Esse blog é de caráter pessoal e destina-se aos alunos e companheiros interessados em Matemática.
Sendo a internet uma vasta rede de informações que se perde em quantidade de conteúdo, o que pretendemos é juntar todas essas informações em um local que meus alunos possam ter acesso de forma mais simples. Logo para construção desse blog o que estamos fazendo é garimpando na rede tudo que consideramos relevante e postando em um único lugar.

domingo, 4 de março de 2012

TEOREMA CHINÊS DO RESTO - EXERCÍCIO RESOLVIDO

TEORIA DOS NÚMEROS
TEOREMA CHINÊS DO RESTO - EXERCÍCIO RESOLVIDO


(1) Encontre o valor de x, nos Inteiros, usando o teorema chinês do resto.

Resolução






11 comentários:

  1. Acho que essa resolução não está correta.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,
    andei verificando a questão e vi que não está correta.
    Em Y1 o resultado é 1 e não -1.
    Em Y2 é 4(mod 5) e não 1(mod 5).Mas o resultado está correto...
    E o resultado final é x = 29.

    Att: Lenoir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao é 29, creio eu que vc errou no somatório em x, acho q tu calculou 21*4 como sendo 48, e nao 84...da uma conferida ae...o resultado da 64.

      Excluir
  3. A questão está certa sim.

    ResponderExcluir
  4. Por acaso o AUTOR do blog plagiou o exercício aplicado no curso de Ciência da Computação da Ufpe ??

    ResponderExcluir
  5. Resultado correto, disse resultado, estou com preguiça de analisar tudo....

    ResponderExcluir
  6. É 105l+64 para todo l pertencente aos inteiros.

    ResponderExcluir
  7. 64 é a 1ª resposta de um conjunto de valores que satisfaz a resposta

    ResponderExcluir